top of page

​

​

​

​

 

 

 

 

 

Um movimento pela democracia direta digital que tem raízes no projeto de Renda Básica em Quatinga Velho, cujas decisões são tomadas com a participação direta dos membros da comunidade.

 

É consequência de reflexões do ReCivitas sobre empoderamento político e sua imprescindibilidade na inclusão social, pensamentos que tomaram corpo para além de seus integrantes e encontram eco na inquietação que saíram as ruas.

O Governe-se é um espaço para discussões e manifestações políticas, artísticas, literárias de pessoas que compartilhem o anseio pela participação na sociedade.

 

Mas além do posicionamento, expressão e da discussão teórica, desenvolvemos um projeto de lei para suscitar a discussão jurídica necessária sobre a renovação de importantes instrumentos de participação, tais como o plebiscito, referendo e a elaboração de projetos de lei, que hoje se encontram engessados e com formalidades impeditivas.

 

Parte importante do projeto é a discussão sobre instrumentos digitais que permitam a execução dos direitos de participação concedidos pela Constituição Federal, de formas ágeis e eficientes de acionar os poderes e órgãos competentes, de articular e conectar interesses comuns e demandas em uma rede integrada e horizontal.

 

Realizamos o I Congresso para Democracia Direta Digital no Brasil e auxiliamos para a II edição na Argentina.

​

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
bottom of page